Minoritário consegue liminar contra AGE da Telemig

Um acionista minoritário chamado Marcelo Augusto de Souza, que comprou há poucos dias R$ 1,5 mil em ações da Telemig Celular e R$ 1 mil em ações da Amazônia Celular, entrou com pedidos de liminar contra as AGEs das referidas companhias marcadas para esta quinta-feira, 28. As AGEs decidirão o afastamento definitivo do grupo Opportunity da gestão das companhias. Seu argumento é insólito: ele afirma que as companhias seriam reestatizadas se o Opportunity for substituído pelos fundos de pensão no controle. As AGEs foram convocadas por fundos de pensão e Citibank, atuais controladores das holdings Telemig Celular Participações e Tele Norte Celular Participações. ?Esse argumento não faz o menor sentido. O Citibank é o sócio majoritário. Se fosse assim a Brasil Telecom teria sido reestatizada depois que o Opportunity perdeu controle?, protesta um advogado ligado aos fundos de pensão.
Em Belo Horizonte, o juiz da 24ª Vara Cível concedeu a liminar solicitada por Souza. Em Belém, a juíza Elvina Gemaque, da 5ª Vara Cível, analisará o pedido na manhã desta quinta-feira, 28. Advogados dos fundos de pensão já entraram com agravo de instrumento na Justiça mineira e preparam o mesmo para Belém, caso uma liminar também seja deferida lá.

Manobra esperada

Notícias relacionadas

Os advogados dos fundos já esperavam por esta possibilidade. Na época em que aconteceriam as AGEs para a demissão definitiva de Dantas do controle da Brasil Telecom, populares também entraram com ações nas justiças locais contra as assembléias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!