Distribuidoras do RS utilizam solução de smartgrid da Indra

A companhia de tecnologia Indra anunciou nesta terça, 27, o fornecimento de sistemas de distribuição de energia inGrid para cinco cooperativas do sul do País. De acordo com a empresa, a solução para atualização de sistemas de gestão de distribuição elétrica aproxima o conceito de smartgrids para Coprel, Certel, Certaja, Creluz e Cermissões, que juntas atendem a 200 municípios no Rio Grande do Sul.

Notícias relacionadas
O inGrid funciona como suporte a processos de operação de rede, com detecção de incidências, gestões de manobras e programação de ocorrências. Além disso, a solução desenvolvida pelo Centro de Excelência para Tecnologias Energéticas em Campinas (SP) atua com gestão de avisos de clientes e mobilidade para execução das ordens de campo.

O módulo implantado nas distribuidoras é o de sistema de gerenciamento de distribuição, que incorpora o conceito de smartgrids para trabalhar com o modelo bilateral de comunicação por meio de medidores inteligentes. Outro módulo implantado é o de gerenciamento de força de trabalho, que incorpora tablets e smartphones para funcionários de campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!