Telcomp não acredita na aprovação do novo PGO e do PGR agora

O presidente executivo da Telcomp, Luis Cuza, disse que não acredita que o conselho diretor da Anatel delibere sobre a aprovação das mudanças no Plano Geral de Outorgas (PGO) e sobre a criação de um Plano Geral de Atualização do Marco Regulatório (PGR) na próxima reunião que acontecerá na quinta-feira, 29. Cuza está em Brasília se reunindo com membros do Ministério das Comunicações e da Anatel mas, no entanto, ele garante que não conversou com nenhum conselheiro. "Eu tenho ouvido informalmente que ainda não há uma posição de maioria", afirma.
A Telcomp, contudo, tem interesse de que esses dois novos instrumentos sejam aprovados e entrem em consulta pública o mais rápido possível. Assim, espere-se que eles viabilizem o unbundling e a competição – duas das principais bandeiras da entidade.
O executivo aproveitou para lembrar que poderia dar uma opinião mais "concreta" se as reuniões fossem públicas como em outras agências reguladoras e no Cade. "Se a decisão é de interesse público, as reuniões deveriam ser públicas. Infelizmente não é assim", diz ele.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!