Eletropaulo Telecom oferece rede Metro Ethernet

A Eletropaulo Telecom, do grupo AES, que presta serviço de telecomunicações para operadoras na região metropolitana de São Paulo, está lançando a rede Metro Ethernet com o objetivo de ampliar em 60% sua base de clientes que hoje usam a tecnologia SDH (Synchronous Digital Hierarchy). Segundo a diretora geral, Teresa Vernaglia, o mercado alvo da companhia, que continua a atuar como carrier de carrier, são os novos provedores de telefonia de voz sobre IP, data centers e provedores de internet. ?A nova rede oferece flexibilidade de banda não alcançada pelo tecnologia SDH e é bastante adequada para aplicações como storage, videoconferência, acesso a bases de dados e outras aplicações corporativas?, diz Teresa.
A rede SDH da Eletropaulo Telecom já recebeu R$ 70 milhões de investimentos desde 1998 e tem 1,5 mil quilômetros de extensão, presente em 24 municípios, e vai funcionar em paralelo à Metro Ethernet. Segundo Teresa, a empresa, que tem 40 clientes, entre eles as grandes operadoras móveis e fixas exceto a Telefônica, quer ampliar para novos mercados entre pequenas e médias companhias. A Cisco forneceu os equipamentos e a integração da rede foi realizada pela Nec.
A Eletropaulo Telecom está oferecendo três modelos de soluções: Serviço Prime Line P2P (Ponto-a-Ponto), Serviço Prime Line P2MP (Ponto-Multiponto) e Serviço Prime LAN Mp2MP (Multionto-Multiponto), com velocidade de conexão de até 1 Gbps. A rede é baseada em fibra óptica e permite transporte de dados, voz e imagens.

Notícias relacionadas
A Eletropaulo Telecom faturou no ano passado R$ 51,2 milhões e tem registrado um crescimento médio anual de 37,9%. A meta, com os novos serviços, é crescer a receita em 60%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!