A operação da fibra óptica da Oi encerrou 2022 com 4,23 milhões de clientes ativos, apontou a operadora de banda larga nesta segunda-feira, 27. Ao longo do ano passado foram conectados 540 mil acessos na tecnologia, em alta de 14,6% na base ante 2021.
Segundo a empresa, o Oi Fibra estava disponível em 293 cidades brasileiras até dezembro, sendo 87 ativadas em 2022. A Oi também reporta ser líder em acessos em fibra em 84 municípios. Nas cidades onde oferece a tecnologia óptica, a operadora teria market share de 25,3%.
"Os resultados obtidos pela Oi Fibra vêm nos deixando confiantes com relação à estratégia adotada pela companhia de focar nesse serviço", afirma o vice-presidente de Consumidor e Empresarial da Oi, Rogerio Takayanagi, em comunicado.
"Desde o seu lançamento, temos expandido rapidamente na disponibilidade da fibra em todo o país, no número de clientes e no aumento da velocidade média de conexão – e em 2022 avançamos ainda mais nesses três fatores. Tudo isso evidencia que a Oi Fibra está bem posicionada no mercado", completou o executivo.
Considerando outras tecnologias além da fibra óptica, a Oi encerrou o ano passado 5,05 milhões de clientes de banda larga. No total, a base da empresa no serviço recuou 2,9% em 2022.
Regiões
Entre os destaques regionais apontados pela Oi na operação de fibra estão as regiões Centro-Oeste e Sul, onde o negócio evoluiu 19,2% e 21,1%, na ordem. A partir de dados da Anatel, a empresa também seria líder em acessos de banda larga via fibra em 15 estados, incluindo o Distrito Federal.