BNDES e BB trocam seus representantes no conselho da holding

O BNDES e o Banco do Brasil iniciaram o processo de substituição de seus representantes no conselho de administração da Tele Norte Leste Participações (TNLP), holding que controla a Telemar e a Oi. As trocas decorrem da mudança na direção das duas instituições estatais, após a posse de Lula. Em reunião realizada na última quarta, 26, o conselho de administração da TNLP aprovou a renúncia dos quatro representantes das duas instituições, que haviam sido indicados durante o governo de FHC.
Eleazar de Carvalho e José Mauro da Cunha, que eram indicados pelo BNDES, foram automaticamente substituídos por seus respectivos suplentes: Guilherme Furtado e Ricardo Weiss. Segundo uma fonte do BNDES, ambos devem ficar por pouco tempo no conselho, sendo trocados em breve pelos novos suplentes, cujos nomes foram aprovados na mesma reunião: Maurício Borges Lemos, diretor do BNDES para a área industrial, e Roberto Timotheo da Costa, diretor do BNDES para as áreas administrativa e financeira.
Por sua vez, os conselheiros Rossano Maranhão Pinto e Alkimar Ribeiro Moura, que representavam o Banco do Brasil, foram substituídos pelos seus suplentes Wilson de Paula e Eloir Cogliatti. Este último permanece no banco como diretor de mercado de capitais e investimento ? para ele não foi nomeado suplente por enquanto. Já para Wilson de Paula foi escolhido como suplente Luiz Eduardo Franco de Abreu, vice-presidente de finanças do Banco do Brasil. É provável que Abreu assuma a vaga de conselheiro em breve, seguindo o mesmo caminho previsto para os novos suplentes do BNDES.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!