Vivo leva cobertura 4G a Boa Vista e Claro, a Itu

Com o aumento da oferta de aparelhos e crescimento da base, as empresas procuram investir mais na rede 4G, aumentando a cobertura. Sinal disso é que a Claro e a Telefônica/Vivo anunciaram nesta terça-feira, 26, a expansão da rede LTE no País. No caso da tele do grupo América Móvil, a novidade é a chegada do serviço na cidade paulista de Itu, que completa a lista de 28 cidades onde a empresa atua com a quarta geração.

Notícias relacionadas
Já a Vivo afirma possuir a maior cobertura 4G do Brasil ao chegar à marca de 73 cidades, incluindo a ativação do serviço em Boa Vista a partir desta terça-feira. Segundo a companhia, a cobertura chega a um total de 56 milhões de pessoas nesses municípios – somente no Estado de São Paulo são 22 cidades.

Em outubro, a Anatel contabilizou 731 mil telefones 4G no Brasil, de acordo com dados fornecidos pelas operadoras. O número, na verdade, representa a quantidade de aparelhos que suportam a rede LTE na faixa de 2,5 GHz no País, mas não necessariamente com o serviço ativado. Segundo as metas da licitação do 4G em 2012, as empresas precisam chegar a todas as cidades sede e subsede da Copa do Mundo até o dia 31 de dezembro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!