UpCode aposta em campanhas com leitura de códigos matriciais

A UpCode do Brasil, mais nova empresa de mobile marketing aberta no País, promete finalmente transformar em realidade por aqui a tecnologia de leitura de códigos matriciais pelas câmeras dos telefones. Trata-se de um serviço comum no exterior e que várias empresas tentaram trazer para o Brasil, sem obter grande sucesso até o momento. A UpCode espera faturar US$ 10 milhões em 2008 no Brasil e no Mercosul.
O serviço funciona da seguinte forma: 1) o usuário baixa para seu celular um software criado pela Upcode; 2) através desse software, ele aponta a câmera do seu celular para códigos matriciais impressos em produtos ou páginas de revistas; 3) quando a câmera enquadra o código, o software leva o usuário para um site WAP da empresa ou do produto. Esse código matricial é um pequeno quadrado preenchido por outros quadrados pretos e brancos. É, na prática, uma espécie de código de barras, que pode ser lido através das câmeras dos celulares que tenham o software instalado. Grandes marcas mundo afora usam essa solução para fornecerem aos consumidores mais informações sobre seus produtos além daquelas contidas na embalagem ou em um anúncio de revista. Serve também para interagir com os clientes.
O modelo negócios é simples: a empresa paga por cada clique feito em seu código. A UpCode faz o controle da quantidade de cliques e fornece relatórios para os anunciantes. O preço a ser cobrado por clique no Brasil ainda não pode ser revelado. ?Mas garanto que será muito convidativo?, informou o diretor comercial da empresa, Eldad Eitelberg. O executivo espera que o primeiro cliente seja conquistado ainda este ano. O consumidor, por sua vez, paga apenas pelo tráfego de dados ao acessar os sites WAP através da leitura dos códigos matriciais.
Segundo Eitelberg, o sistema de decodificação da UpCode funciona muito bem em telefones Symbian. E está desenvolvendo versões para Java e Windows Mobile.

Finlândia

A UpCode do Brasil não é uma subsidiária da UpCode finlandesa. A companhia brasileira usa a mesma tecnologia e carrega o mesmo nome porque tem um finlandês da UpCode entre seus sócios. A UpCode do Brasil buscará clientes em toda a América do Sul e tentará trazer para cá alguns contratos globais da UpCode finlandesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.