TIM compra 1,2 mil quilômetros de cabos ópticos da Prysmian

A TIM vai comprar 1,2 mil quilômetros de cabos ópticos da Prysmian Brasil para alimentar seu plano de levar banda larga e telefonia às regiões remotas do País. O projeto e consiste em instalar sete linhas de transmissão e oito subestações no ‘Linhão de Tucuruí’, à margam esquerda do Rio Amazonas, interligando Amapá ao Amazonas, na região Norte do País.

Notícias relacionadas
De acordo com a Prysmian, os cabos OPGW têm dupla funcionalidade: “além de proteger a linha de transmissão contra descargas atmosféricas, possuem em seu interior um cabo óptico (fibra) que proporciona a supervisão da linha e envio de dados, imagens e voz”, diz a empresa em nota. Os produtos que constam no acordo com a operadora TIM possuem 36 fibras.

TIM

Já a operadora de telefonia móvel informa que este investimento é parte do contrato assinado recentemente com o consórcio LT Amazonas, para transportar cabos via torres de linhas de transmissão e subestações de energia ao longo de 27 cidades entre os estados do Pará, Amazonas e Amapá. A previsão para o término do empreendimento é 2013 e aumentará em cem vezes a capacidade de transmissão de voz e dados na região. Com os investimentos, a empresa espera um acréscimo de 9% a sua base de clientes, considerando apenas as capitais Manaus e Macapá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!