Nokia Siemens terceiriza gerenciamento de aplicações de TI

A Nokia Siemens assinou contratos com a Wipro, Accenture e Tieto, que irão responder pelo gerenciamento de aplicações de TI da companhia em todo o mundo. Segundo a fabricante de equipamentos de rede de telecomunicações, a transferência dos serviços, que engloba também a absorção de cerca de 170 empregados pelas empresas, está prevista para ser concluída em 1º de fevereiro de 2010.
Conforme os termos dos acordos, a Accenture vai assumir a responsabilidade pelo fornecimento mundial de serviços de gerenciamento para as aplicações de TI utilizadas nas áreas de recursos humanos, finanças e controle, assim como para as ferramentas e plataformas corporativas da Nokia Siemens.
A Tieto vai fornecer serviços de gerenciamento para as aplicações relacionadas com pesquisa e desenvolvimento, enquanto a Wipro responderá pelos serviços de gerenciamento de aplicações para SAP, delivery, marketing e vendas, além de assumir as aplicações de dados de produtos.

Notícias relacionadas
Dos 170 funcionários que serão transferidos a partir dos acordos, cerca de 40 terão como destino a Accenture, em torno de 75 a Tieto e cerca de 55, a Wipro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.