A Lucent comemora bons resultados na América Latina com o crescimento de 30% do faturamento no último ano fiscal terminado em 30 de setembro, comparado a 16% em 2004. O resultado é significativo, segundo Victor Agnollini, presidente da Lucent para a região, considerando-se que o crescimento mundial foi de apenas 4,4%. O executivo aponta três segmentos de mercado importantes para a fabricante: operadoras de celulares, serviços e sistemas para telefonia fixa. Nesse período o faturamento mundial alcançou US$ 9,4 bilhões.
Entre os novos segmentos de mercado, a empresa aposta nos softphones com o fechamento de um contrato com a Brasil Telecom. Outro contrato recente anunciado pela fabricante foi com a CTBC parceira da Vivo, para a cobertura de rede CDMA em 40 cidades.
Agnellini destaca que o mercado de infra-estrutura de redes para operadoras fixas na preparação de redes para ADSL foi importante, mas a empresa já vislumbra novos segmentos para 2006 como o IPTV, sistema que está sendo apresentado na Futurecom e que está em testes na Telefônica.
Fornecedores