Lucent cresce 30% na América Latina

A Lucent comemora bons resultados na América Latina com o crescimento de 30% do faturamento no último ano fiscal terminado em 30 de setembro, comparado a 16% em 2004. O resultado é significativo, segundo Victor Agnollini, presidente da Lucent para a região, considerando-se que o crescimento mundial foi de apenas 4,4%. O executivo aponta três segmentos de mercado importantes para a fabricante: operadoras de celulares, serviços e sistemas para telefonia fixa. Nesse período o faturamento mundial alcançou US$ 9,4 bilhões.
Entre os novos segmentos de mercado, a empresa aposta nos softphones com o fechamento de um contrato com a Brasil Telecom. Outro contrato recente anunciado pela fabricante foi com a CTBC parceira da Vivo, para a cobertura de rede CDMA em 40 cidades.
Agnellini destaca que o mercado de infra-estrutura de redes para operadoras fixas na preparação de redes para ADSL foi importante, mas a empresa já vislumbra novos segmentos para 2006 como o IPTV, sistema que está sendo apresentado na Futurecom e que está em testes na Telefônica.

Notícias relacionadas
A empresa apresenta também a Plataforma de Acesso em Banda Larga Multimídia, baseada em protocolo IP que permite ás operadoras fornecer novos serviços como vídeo em banda larga, VoIP, multimídia, entre outros. A plataforma foi projetada para suporte a serviços de linhas digitais (DSL), fibra óptica para uso residencial ou comercial (FTTx) e serviços móveis (WiMAX) em uma única estrutura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!