BlackBerry mostra sinais de recuperação ao diminuir prejuízo no trimestre

Segundo o informe de resultados referentes ao segundo trimestre do ano fiscal de 2015 e que foi divulgado nesta sexta, 26, a BlackBerry mostra que começa a se recuperar da situação que quase culminou em sua venda ou fatiamento no ano passado. A companhia contabilizou prejuízo de US$ 207 milhões no período, cifra 78% inferior à perda de US$ 965 milhões registrada no mesmo trimestre do exercício fiscal anterior. A receita, por sua vez, caiu de US$ 1,57 bilhão para US$ 916 milhões na mesma comparação, o que representa retração de 42%. A área de hardware respondeu por 46% da receita, a de serviços, também por 46%, e a de software e outras, por 8%.

Notícias relacionadas
De acordo com a fabricante canadense, foram vendidos no período 2,4 milhões de smartphones para usuários finais e registrados 91 milhões de usuários mensais ativos de seu serviço de mensagens BlackBerry Messenger (BBM). Vale lembrar que o BBM foi liberado também para Android e iOS no final de 2013.

Na quebra da receita por região geográfica, o desempenho não foi positivo. Na região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), onde havia registrado receita de US$ 686 milhões no segundo trimestre do ano fiscal passado, a cifra ficou em US$ 368 milhões no exercício fiscal vigente. Já a América Latina arrecadou US$ 111 milhões no período, 43% a menos que no mesmo trimestre do ano fiscal de 2014, enquanto a América do Norte registrou queda de 28%, com US$ 297 milhões, e a região da Ásia-Pacífico teve retração de 49%, contabilizando US$ 140 milhões em receita.

Desce e sobe

Wall Street reagiu positivamente à divulgação dos resultados financeiros da BlackBerry. Apesar de as ações da companhia negociadas na bolsa eletrônica Nasdaq terem aberto o pregão desta sexta-feira, 26, em queda de 1,2%, cotadas a US$ 9,80, em poucos minutos começaram a operar em alta, atingindo pico de US$ 10,62 às 11h20 (horário de Brasília), elevação de 8,3% em relação ao dia anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!