O grupo Pontomobi criou mais duas empresas na área de mobile marketing: a NewAd.Mobi e a Redemobi. A primeira é oriunda de uma fusão com a NewAd Brasil e terá como foco a atuação em mídia indoor interativa. A NewAd.Mobi nasce com 5,8 mil estabelecimentos cadastrados para mídia indoor. Sua proposta é oferecer interação via celular com os anúncios, através de SMS, Bluetooth, QR Code ou internet móvel. A empresa será dirigida por Érica Melo, que até então era a diretora comercial da NewAd Brasil.
A Redemobi, por sua vez, foi criada para cuidar da gestão de inventário para anúncios em sites e aplicativos móveis. A empresa, que estava incubada há quatro meses na Pontomobi, já tem contratos com MTV, Climatempo, iG, Guia da Semana, Oba-oba e canais Globosat. A Redemobi terá como sócio e diretor geral o executivo Ado Fonseca, que acumula passagens por diversas agências de publicidade no Brasil e no exterior.
Com as duas novas empresas o Grupo Pontomobi passa a ser composto por seis companhias, em uma estrutura piramidal. No alto fica a Pontomobi, que cuida de todo planejamento e comercialização de campanhas para os anunciantes. Abaixo dela estão a Microways, responsável pela produção de games, e a MobMídia, dedicada a aplicativos e sites móveis. Na base da pirâmide se encontram três empresas com foco na distribuição dos anúncios: a integradora Mr Postman e as recém criadas NewAd.Mobi e Redemobi. "É uma estratégia de três "Ds": desenho, desenvolvimento e distribuição", resume o presidente do grupo Pontomobi, Leo Xavier.
A expectativa do Grupo Pontomobi é de que sua receita cresça 150% este ano, alcançando a marca de R$ 12 milhões. "Seremos a primeira empresa brasileira a ultrapassar o limite de R$ 10 milhões em receita anual somente com mobile marketing", afirma Xavier. Somente no primeiro semestre, o faturamento do grupo foi 165% maior que aquele registrado no mesmo período do ano passado, informa o executivo.