IHS instala antenas distribuídas no Aeroporto de Navegantes

Aeroporto de Navegantes
Foto: CCR Aeroportos/Divulgação

A IHS Brasil, parte do grupo IHS, anunciou a conclusão da instalação um de Sistemas de Antenas Distribuídas (DAS) no Aeroporto de Navegantes (SC), um dos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos no Brasil.

O sistema de conectividade também será operado pela IHS Brasil, que oferecerá a infraestrutura para as operadoras de telefonia móvel.

"Ao fornecer a infraestrutura DAS, estamos contribuindo para uma melhor experiência do usuário e ajudando a aumentar a eficiência operacional de cada aeroporto", afirmou Cassio Futuro, Diretor Comercial e de Operações da IHS Brasil.

Notícias relacionadas

Já Monique Henriques, gerente executiva de varejo da CCR Aeroportos, afirmou que um dos primeiros passos da concessionária ao assumir a administração dos ativos aeroportuários, em março de 2022, foi ampliar em 10 vezes a velocidade de acesso à Internet gratuita por meio de Wi-Fi.

"Melhorar ainda mais a infraestrutura de telecomunicações é uma inovação essencial para aumentar a conectividade e a qualidade desse serviço, promovendo mais conforto e as melhores experiências aos nossos passageiros".

O DAS fornece uma solução de conectividade para grandes ambientes internos e áreas externas de aeroportos, estações de metrô, shopping centers, hospitais e edifícios corporativos onde existem barreiras físicas à propagação do sinal, como paredes de concreto e estruturas metálicas. 

No arranjo, um conjunto de antenas internas conectadas por cabos de fibra óptica ajudam a expandir e melhorar a cobertura da rede, enquanto as antenas terrestres são projetadas para transmitir o sinal 5G de forma mais eficaz para atingir velocidade máxima e baixa latência. 

Esta solução oferece capacidade de transferência de dados que também suporta Internet das coisas (IoT) e dispositivos máquina a máquina, incluindo automação de equipamentos, dispositivos de segurança e maquininhas de cartão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!