Mudança na Telemig afeta planos da Telefônica

Fonte do mercado financeiro com bom trânsito junto ao Grupo Telefônica assegura que a joint venture Portugal Telecom/Telefônica Móviles já teria uma proposta pronta para a compra da Telemig Celular. Trata-se, aliás, de uma hipótese muito forte entre analistas de mercado e investidores há um bom tempo, que ganhou intensidade após a compra da Tele Centro Oeste Celular pela joint venture.
Não é por outra razão, aliás, que as ações ordinárias (com direito a voto) da Telemig Celular (TMCP3), provavelmente as maiores beneficiárias na venda da operadora, estão com desempenho tão bom este ano. Em março, enquanto o Ibovespa vem subindo 9,26%, esse papel teve alta de 12,38%. No ano, contra uma queda de 0,32% da bolsa paulista, TMCP3 registra valorização de 7,66%. O problema dessa ação é sua baixa liquidez, já que o volume diário de negócios não chega a R$ 105 mil. Por isso, mesmo prevendo um benefício menor, muitos investidores acabam ficando com as ações preferenciais (TMCP4), cujo volume diário passa de R$ 2,2 milhões. Este papel está acompanhando o Ibovespa em março, com valorização de 9,23%.

Quem vende?

Notícias relacionadas

A venda da Telemig Celular e Amazônia Celular não deve estar, no entanto, nos planos dos controladores da empresa. Com a chegada da Highlake International Business Company Ltd. (subsidiária do Opportunity Fund) munida das ações da TIW, o grupo de Daniel Dantas fica com mais força para fazer frente à oposição dos fundos de pensão, seus sócios, e o acordo com a Brasil Telecom deve sair.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!