Claro prepara oferta de 4G para pré-pago

Está nos planos da Claro lançar este ano uma oferta de acesso à rede 4G para seus clientes pré-pagos, disse o diretor de serviços de valor adicionado (SVA) da América Móvil, Marco Quatorze. A operadora tem hoje dois planos diários para esse público: R$ 0,50 para acesso à rede 3G e R$ 0,99, para HSPA+. A ideia seria oferecer o 4G por um preço um pouco maior. "Estamos começando a segmentar o pré-pago, porque há clientes com necessidades diferentes de velocidade. Não basta ter um plano único", disse Quatorze em Barcelona, onde participou nesta quarta-feira, 26, do Mobile World Congress (MWC). O mês exato de lançamento e o preço não foram revelados.

Notícias relacionadas
No México, o 4G já responde por 20% do tráfego de dados da Telcel. Lá, os usuários de 4G consomem 10 vezes mais dados que os demais. No Brasil, segundo Quatorze, a participação da nova tecnologia no volume total de dados trafegados está um pouco abaixo desse patamar de 20%, por conta das limitações de penetração do sinal em ambientes fechados. Isso acontece porque a frequência usada no Brasil (2,6 GHz) é mais alta que aquela adotada no México para 4G (1,9/2,1 GHz).

Torres

Perguntado se a América Móvil pretenderia vender suas torres celulares no Brasil, tal como fez a Oi, Quatorze respondeu que não: "temos e operamos nossa própria rede. Esse é um dos nossos pontos fortes.

M-wallet

A Claro está realizando um piloto de m-wallet com NFC em parceria com o Bradesco no Brasil. O serviço inclui um app e o armazenamento dos dados do cartão bancário do cliente dentro do SIMcard. Na última semana, Visa e Mastercard anunciaram a adoção de uma solução em que esses dados ficam guardados na nuvem, dispensando portanto o SIMcard e, consequentemente, as próprias operadoras. "Não sou especialista em segurança, mas continuo achando que o SIMcard é o local mais seguro para essas informações. É uma solução fim a fim, até o device do usuário. Tenho medo de como funcionaria a primeira autenticação em um serviço na nuvem", comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!