Black Friday chega com quase 100 smartphones 5G homologados no Brasil

Foto: Pexels

Importante data comercial para o varejo brasileiro, a Black Friday ocorre nesta sexta-feira, 25, com 94 modelos de smartphones 5G homologados pela Anatel.

Os dados fazem parte de um painel da agência sobre a certificação de aparelhos junto aos fabricantes. Dentre os modelos, 72 são compatíveis com o padrão 5G standalone, ao passo que 22 suportam apenas o modo non-standalone da quinta geração de redes.

No geral, Samsung (28 aparelhos homologados), Motorola (18) e Apple (13) lideram a lista de marcas com mais smartphones compatíveis ao 5G. Completam a relação a Xiaomi (11 modelos), Asus (7), Realme (5) e TCL (2), além de HMD, Lenovo, Positivo e Zebra, todas com um modelo 5G certificado.

Notícias relacionadas

A cobertura de quinta geração começou a ser ativada pelas operadoras nas capitais e deve alcançar mais cidades em 2023, mas a disponibilidade de aparelhos também é crucial na massificação do padrão. Há expectativa que uma redução no preço dos aparelhos amplie o acesso aos terminais.

Desejo

O Brasil iniciou 2022 com 44 smartphones 5G certificados, indicando 50 modelos certificados ao longo deste ano. Marcas como a Samsung (líder em market share de celulares no Brasil) já sinalizaram que todos os lançamentos daqui para frente serão focados no 5G.

Por ocasião da Black Friday, a fabricante sul-coreana também divulgou pesquisa apontando 62% dos brasileiros interessados em adquirir produtos eletrônicos na data. O item que despertam maior desejo são justamente os celulares, lembrados por 45%.

"Os interessados em adquirir um smartphone, além de levar em conta a qualidade do produto, estão considerando a conexão 5G como segundo fator mais relevante (14%)", afirmou a Samsung, que encomendou o levantamento junto à MindMiners.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!