Ibope Monitor levantará investimento publicitário em portais

A Internet passará a fazer parte das pesquisas do serviço Ibope Monitor, que levanta o investimento do mercado publicitário nos meios televisão, revista, jornal, outdoor e cinema. Segundo Dora Câmara, diretora comercial do Ibope Mídia, serão mapeados os investimentos em seis grandes portais, a partir de 2009.
Conforme apresentação feita a jornalistas nesta terça, 25, o serviço apontou crescimento de 16% no primeiro semestre de 2008 em relação ao mesmo período do ano anterior. Vale destacar, o serviço trabalha apenas com valores de tabela, sem considerar os descontos.
Novo equipamento

Notícias relacionadas
O Ibope Mídia espera lançar no futuro um serviço que mede o consumo de mídia dos indivíduos. Para isso, já desenvolveu equipamento capaz de monitorar se o usuário está assistindo conteúdo gravado e/ou comprado, não apenas o consumo de conteúdo dos canais lineares, em tempo real. O consumo nos celulares e em computadores também poderá ser medido, através de software instalado em cada dispositivo.
A dirigente do Ibope Mídia destaca que os novos serviços deverão ser lançados dependendo da demanda do mercado. Mesmo o desenvolvimento das metodologias dependem desta demanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!