Open Labs lança plataforma de gestão de dispositivos na ponta

Foto: Pixabay

Visando apoiar operadoras na manutenção de instalações de clientes sem deslocar equipes de técnicos de campo, a Open Labs lançou uma ferramenta de gerenciamento de dispositivos, a Network Activator and Device Management (NADM). Segundo afirmou a companhia do Grupo Altice Labs nesta terça-feira, 25, a ferramenta faz o controle, configuração e gestão de dispositivos na ponta da rede. 

Ou seja, a plataforma atua de forma online e remota na última milha até a casa do usuário, incluindo home gateways, set-top boxes, dispositivos de fibra/ONT's, modems xDSL e HFC e outros. Desta forma, a solução promove a automatização de operações e disponibiliza APIs para integração no ecossistema da companhia. 

Como a NADM faz parte da solução NOSSIS One (Full Stak OSS), permite também solucionar problemas de clientes já no primeiro atendimento via canais digitais, segundo a Open Labs. A família de sistemas OSS é multitecnologia e cobre outras áreas como inventário de redes, provisão de serviços e monitoramento de qualidade. 

Notícias relacionadas

Em comunicado, o account manager da Open Labs, Ricardo Oliveira da Silva, destaca a aplicação em diversos tipos de equipamentos e funções. "Já para os provedores de serviços de fibra, de WiFi ou IoT, o gerenciamento de dispositivos remoto é essencial para garantir a eficiência operacional da companhia e melhorar a experiência do cliente, com respostas ágeis e assertivas", declara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!