Nec se une com Open Labs para soluções para operadoras e ISPs

Fibra ótica. Foto: Pixabay

A Nec anunciou nesta segunda-feira, 23, parceria com a empresa desenvolvedora de produtos e serviços digitais Open Labs para o fornecimento de tecnologia GPON e LoRA às operadoras ou provedores regionais. A companhia japonesa espera assim oferecer as soluções da mesma família de produtos com a parceria.

O portfólio de produtos da Open Labs inclui arquitetura de próxima geração do GPON (NG-GPON2) e de produtos OLT (Optical Line Terminal) e ONT (Optical Network Terminal), totalmente integrados com a plataforma Agora EMS. A tecnologia tem potencial aplicação para infraestrutura existente, uma vez que é capaz de suportar canais de sobreposição de 10 Gbps por fibra, mas convivendo com legado xPON. Por sua vez, com o Agora EMS incorporado, a empresa promete "escalabilidade, adaptabilidade e centralidade". No futuro, a Open Labs terá redes definidas por software (SDN) e virtualização de funções de rede (NFV) com a NG-PON2.

"É possível adicionar ainda mais valor a essas redes com ONTs LoRa, pois estas tecnologias falam a língua do mundo IoT e poderão ser o gateway que faltava nas redes xGPON para implementar a Internet das Coisas sobre as redes de alta velocidade em fibra ótica", destaca em comunicado o vice-presidente da Nec no Brasil, Angelo Guerra.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!