Huawei e Ericsson renovam acordo para patentes, incluindo 5G

A Huawei e a Ericsson assinaram um novo contrato global para licenciamento cruzado de patentes. O acordo de longo prazo inclui tecnologias essenciais para as gerações celulares 3G, 4G e 5G, bem como patentes padronizadas por órgãos como 3GPP, ITU, IEEE e IETF.

O compromisso abrange os negócios das empresas nas áreas de infraestrutura de rede e dispositivos de consumo, concedendo a ambas as partes acesso global às tecnologias patenteadas e padronizadas pela outra, sinalizaram as duas companhias nesta sexta-feira, 25.

Na ocasião, a Huawei classificou o acordo como um reconhecimento mútuo do valor da propriedade intelectual das concorrentes. "Isso demonstra o compromisso que ambas as partes estabeleceram para que a propriedade intelectual deve ser devidamente respeitada e protegida", sinalizou Alan Fan, head do departamento de propriedade intelectual da Huawei.

Notícias relacionadas

Já a Ericsson lembrou que as duas fornecedoras são grandes contribuintes para os padrões de comunicação móvel. "A propriedade intelectual deve ser respeitada e recompensada, e inovações tecnológicas líderes devem ser compartilhadas em toda a indústria. Uma abordagem equilibrada para licenciamento assegura que os interesses tanto dos detentores de patentes quanto dos implementadores sejam atendidos de forma justa, impulsionando o desenvolvimento saudável e sustentável da indústria em benefício dos consumidores e das empresas", afirmou a chefe do departamento de propriedade intelectual da Ericsson, Christina Petersson.

As condições financeiras do negócio – considerado de alguma forma usual na indústria – não foram divulgadas. Recentemente, a Huawei atualizou a precificação para licenciamento de patentes celulares, ao passo que a Ericsson projeta para este ano cerca de 11 bilhões de coroas suecas (US$ 1 bilhão) em receitas globais com licenciamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!