Amazon compra Twitch por US$ 970 milhões

Depois de rumores (dados como "certos" pela imprensa há cerca de um mês) de que o Google teria comprado o Twitch, nada aconteceu para oficializar tal transação. Porém, nesta segunda, 25, a Amazon passou por cima da indústria de boatos e oficializou a aquisição de todo o capital social do portal de streaming de videogames por US$ 970 milhões em dinheiro. A transação, que ainda precisa passar pelas aprovações regulatórias costumeiras, deverá ser finalizada já neste segundo semestre.

Notícias relacionadas
A operação deverá colocar a Amazon ainda mais na guerra como agregadora de conteúdo. Muito do seu modelo de negócios com tablets e smartphones próprios está vinculado à oferta de conteúdo que se pode consumir digitalmente na loja online, como filmes, livros e músicas. Com a nova plataforma, a companhia se torna ainda mais forte contra a Apple e o Google.

Isso é evidenciado pelo comunicado do CEO da Amazon, Jeff Bezos, que ressalta o potencial da plataforma: em julho, ela contava com mais de 55 milhões de visitantes únicos, que assistiram a mais de 15 bilhões de minutos de conteúdo produzido por mais de um milhão de usuários, que incluem jogadores individuais, desenvolvedoras e editoras de games, além de organizações de esporte. "Transmitir e assistir aos jogos é um fenômeno global e o Twitch construiu a plataforma que reúne dezenas de milhares de pessoas", disse Bezos. "E, de maneira fantástica, o Twitch só tem três anos".

"Fazer parte da Amazon vai nos permitir fazer ainda mais pela nossa comunidade. Esta mudança vai significar muitas coisas boas para nossa comunidade, e vai nos permitir levar o Twicth para ainda mais pessoas pelo mundo", disse o CEO da empresa adquirida, Emmet Shear.

De forma semelhante ao que aconteceu com o YouTube, o Twitch tem criado um ecossistema de produtores de conteúdo, com um modelo de negócios também parecido e baseado em visualizações e propagandas. A plataforma está disponível nos consoles de nova geração, como PlayStation 4 e Xbox One, além de dispositivos móveis, como iPad.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!