TIM e Yahoo! fecham parceria

A TIM fechou parceria com a Yahoo! e acrescentou a ferramenta de busca da empresa na homepage de seu recém reformulado portal white label. A ideia é facilitar a descoberta de conteúdo aos usuários da operadora. São apresentados tanto resultados de dentro do portal quanto de páginas da internet tradicional. "A ideia era mudar de um portal WAP e fechado para um portal mobile e aberto, que sirva de porta de entrada do assinante para o mundo da internet", explica o gerente de portal móvel da TIM, Marco Colapaoli.
Questionado sobre o futuro dos portais white label, já que usuários de smartphones raramente acessam esse conteúdo, preferindo ir direto a sites tradicionais da internet, Colapaoli lembrou que ainda há um enorme contingente de assinantes no Brasil com celulares menos avançados, para os quais a tele pode desempenhar um papel importante de acesso à internet móvel. Por sinal, os resultados da ferramenta de busca da Yahoo! levam em conta o modelo de aparelho do assinante.
A TIM não é a primeira operadora brasileira a adotar a ferramenta de buscas da Yahoo!. Vivo e Claro são parceiras da Yahoo! há mais tempo. A empresa tem acordos com Telefónica e América Móvil para toda América Latina, além da AT&T nos EUA.

Notícias relacionadas
Mobile advertising
O acordo com a Yahoo! inclui o gerenciamento do espaço publicitário nas páginas de busca. O inventário da TIM é vendido pela Yahoo! em conjunto com o resto da sua rede, que inclui o portal próprio Yahoo! Mobile e ferramentas de busca em portais de outras operadoras, como Vivo e Claro, além de outros serviços móveis, tais como email e IM da Yahoo. A receita publicitária é dividida com as operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!