FDM cria divisão de network

A integradora FDM Network Consulting, que nos últimos anos ganhou força em projetos de construção de infraestrutura de redes de telecomunicações e dados para clientes corporativos, criou uma divisão nova voltada para a oferta de serviços. Fábio Sidney, presidente da FDM, chama esse segmento de "network", no qual inclui serviços como VoIP, análise de rede, segurança de rede, soluções RFID, dentre outros. "Os equipamentos de infraestrutura viraram commodities. A ideia é pôr inteligência sobre as redes que construímos", explica o executivo.
Antes de se tornar uma divisão à parte na estrutura da FDM, a área de network representava, no ano passado, cerca de 15% da receita da empresa. Em 2009, a expectativa é de que essa participação suba para 40%. Sidney reconhece que se trata de um mercado já muito competitivo, mas entende que sua companhia tem como principal vantagem o profundo conhecimento adquirido na construção de redes nos últimos anos. Entre os clientes da FDM estão Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Magazine Luiza, Accor, Natura e a universidade Anhembi/Morumbi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.