Telefônica lucra R$ 490,3 milhões em São Paulo

A Telecomunicações de São Paulo (Telefônica) divulgou seu resultado operacional e financeiro referente ao primeiro trimestre do ano. A receita operacional líquida no trimestre foi de R$ 3,84 bilhões que, comparada aos R$ 3,70 bilhões apresentados no mesmo período do ano anterior, apresentou um aumento de 3,7%.
A empresa justifica a variação principalmente pelo crescimento do serviço Speedy, pelo crescimento das receitas de LDN, pelo lançamento em 2007 do serviço de TV paga, e também pelo desempenho de outras receitas, dentre estas o posto de trabalho informático e serviços digitais de rede. Estes efeitos foram parcialmente contrabalançados pela queda nas receitas de serviço local, LDI e assinatura, sendo esta última justificada pela diminuição da planta média em serviço e pelo aumento da base de planos alternativos de telefonia fixa que possuem assinatura mais baixa.
A margem EBITDA no primeiro trimestre do ano foi de 39,6%, apresentando uma redução de 2,9 p.p. em relação ao mesmo período do ano anterior. Este efeito é principalmente justificado pela redução da receita de serviço local e pelo aumento em gastos com interconexão.
O lucro líquido no trimestre de 2008 foi de R$ 490,3 milhões apresentando uma redução de R$ 102,5 milhões, ou 17,3%, em relação ao mesmo período do ano anterior. Excluindo-se o efeito da venda de terreno no primeiro trimestre do ano passado, o lucro líquido seguiria em linha em relação ao primeiro trimestre de 2007.

Banda larga e TV paga

No primeiro trimestre do ano o serviço de banda larga, oferecido com as marcas Speedy e Ajato, atingiu-se 2,165 milhões de clientes, apresentando um aumento de 4,7% em relação ao último trimestre do ano passado.
O serviço de TV paga atingiu receita de R$ 67,5 milhões no primeiro trimestre de 2008, apresentando um acréscimo e R$ 17,1 milhões ou 33,8% quando comparado ao último trimestre de 2007. Inclui serviços de TV via Satélite (DTH) e via MMDS, sendo este último resultado da aquisição da Navytree (TVA) no último trimestre do ano passado. Ao final do primeiro trimestre do ano, a empresa atingiu 281,68 mil clientes de TV paga, um crescimento de 22,0% em relação ao quarto trimestre de 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.