BITS: Empresas internacionais buscam parcerias

Aumentar a visibilidade da marca, divulgar tecnologias e soluções, firmar parcerias e fechar negócios são objetivos comuns a brasileiros e estrangeiros que já garantiram presença na BITS – Business IT South America, primeiro evento da CeBIT no Brasil, que acontecerá de 10 a 12 de maio, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS).
Iniciativa da Hannover Messe International GmbH, o German Pavilion oferece a possibilidade de participação oficial de empresas alemãs na BITS com os apoios do Ministério Federal Alemão de Economia e Tecnologia (BMWi), da BITKOM (Associação Alemã das Empresas de Informação, Telecomunicação e Novas Mídias) e da AUMA (Associação Alemã das Indústrias de Feiras Comerciais).
Andreas Luttman, diretor da Hannover Messe International GmbH, enfatiza que "a BITS é a única e exclusiva plataforma para a indústria de TI e telecomunicações em toda a América do Sul reunindo empresas, produtos e serviços renomados para os maiores players e tomadores de decisão do Brasil e de toda América do Sul".

Notícias relacionadas
Entre as empresas que já confirmaram presença no German Pavilion estão: infoBoard Europe, coM.sat GmbH, ECom Trading, Semtation GmbH, Community4you, Elo Digital, Datev, Gateprotect e Mecomo AG.
A infoBoard Europe apresentará na feira um software de planejamento visual (por meio de um quadro eletrônico) destinado ao planejamento de funcionários, máquinas, projetos e montagens. Segundo dados da empresa, através dele, é possível planejar com simplicidade, no computador, como num quadro magnético. A InfoBoard visa divulgar o produto no Brasil e consolidar sua distribuição nos mercados onde já atua. Entre eles, Europa, Austrália, Cingapura, África do Sul e Canadá.
Fabricante líder alemã e desenvolvedora de aplicações e soluções GSM/UMTS inovadoras e de alta qualidade, a coM.sat GmbH é fornecedora de soluções orientadas a serviços de comunicação para a otimização operacional. Durante a BITS destacará produtos que permitem a implementação de uma ampla variedade de cenários de aplicação para corporações de todos os portes, de backup à mobilidade (FMC, WLL) até sistemas carrier class. Alguns outros módulos de software e serviços inteligentes, úteis e de alta qualidade completam o portfolio de produtos da empresa.
A coM.sat GmbH posiciona-se como a única empresa na Alemanha que tem se especializado exclusivamente no desenvolvimento e fabricação de GSM/UMTS, roteadores, modems e aplicativos que fazem interface com todos os tipos de tecnologias, sejam elas IP, PRI, RDIS ou analógica atendendo todas as necessidades do mercado global de telecomunicações.
A ECom Componentes Eletrônicos Trading GmbH destaca-se como uma das maiores empresas comerciais do mundo para componentes de PCs, periféricos e acessórios. Também presente no pavilhão alemão, durante a BITS, a empresa emprega hoje mais de 120 funcionários, com vendas anuais em torno de 270 milhões de euros. Seu moderno centro de logística trabalha com mais de 10 milhões de componentes por ano atendendo distribuidores de TI nas suas necessidades diárias.
Já a Semtation GmbH apresentará na BITS o Semtalk Software, um editor baseado no Microsoft Visio para a modelagem de processos de negócios e web semântica. Entre as funções do produto destacam-se: integração com o Microsoft SharePoint, modelagem de processos baseados em glossário, publicação em HTML ou Silverlight, importação e exportação de dados em vários formatos, modelos multilingue, utilização de gráficos de dados em Microsoft Visio, importação do SAP Solution Composer e do Solution Manager.
Desde sua fundação, em 2001, a Community4you tem se posicionado como uma bem sucedida empresa de TI com clientes internacionais e em contínuo crescimento. A empresa atua no desenvolvimento de software e na implementação de aplicações e portais corporativos. Desenvolve também soluções especiais com base em software próprio open-EIS.
Pertencente aos principais provedores de informação e empresas de software alemãs, a Datev conta atualmente com cerca de 39.760 colaboradores e 5.850 empregados tendo registrado no ano passado um volume de negócios de 698,6 milhões de euros. Com sede em Nuremberg, a empresa dispõe ainda de 26 escritórios em toda a Alemanha, em Bruxelas (Bélgica), e empresas associadas na Itália, Áustria, Polônia, República Tcheca, Hungria, Eslováquia e Espanha.
Através do software Datev, em destaque na BITS South America, apoia diversas companhias na gestão fiscal através de um conceito modular flexível e que pode ser adequado a empresas de diversos portes. Atração que será exibida pela GateProtect na feira, a nova geração de aparelhos UTM/GateProtect combina segurança e recursos de rede – como firewalls, bridging, VLAN, single sign-on, traffic shaping, QoS, IPSec/SSL (X.509), IDS/IPS, filtros web, filtros de vírus, detecção de spam em tempo real, HTTPs proxy, e aceleração de criptografia VPN – em um único sistema unificado. Segundo informações da empresa, esses equipamentos – com patente tecnológia exclusiva eGUI- são considerados referência quando se trata da configuração de sistemas de segurança modernos.
Também expositora do pavilhão da Alemanha, o foco principal da Mecomo AG é o desenvolvimento de conteúdos e soluções econômicas relacionadas a mobilidade e localização para empresas, através do monitoraento de objetos móveis. Entre os serviços destacados pela Mecomo na feira estarão: rastreamento para logística e transporte, de funcionários para área comercial e técnica, para táxi e transporte público, para transporte ferroviário, para empresas de locação de equipamentos, de containers e para empresas de segurança e gerencia de risco; monitoramento de frotas e despacho e monitoramento para empresas de manutenção com grandes equipes de campo.
Pavilhão Búlgaro
O estande da Bulgária é organizado pela Agência de Promoção das Empresas Búlgaras de Pequeno e Médio Porte – BSMEPA (Bulgarian Small and Medium Enterprises Promotion Agency), órgão governamental ligado ao Ministério da Economia, que organiza e financia a participação de empresas do país em exposições internacionais. A iniciativa acontece no âmbito do programa operacional "Desenvolvimento da competitividade da economia búlgara 2007-2013", com prioridade no fortalecimento da economia búlgara e seu posicionamento internacional, dentro do projeto "Promoção da Internacionalização das Empresas Búlgaras". Já confirmaram sua participação no pavilhão da Bulgária, as seguintes empresas: Komaks, Telematic Systems and Solutions, Nemetschek, Musala Soft, InterConsult Bulgaria, BulPros Consulting JSC e Kosmos Software Enterprises.
Fornecedora de redes de comunicação, soluções de hardware, componentes e unidades de PCs, a Komaks distribui mais de 50 marcas. Com quatro mil revendedores ativos em todo o mundo, a empresa oferece serviço aos seus concessionários, no modelo cloud computing, que assim podem acessar através de uma plataforma eletrônica B2B, informações de produtos e preços em tempo real.
Uma das empresas líderes no desenvolvimento de software na Bulgária, a Nemetschek fornece soluções de ponta nas áreas de desenvolvimento de software, marketing e implementação para os mercados doméstico e internacional.
Já a Telematic Systems and Solutions é fabricante de aparelhos de GPS e conta com distribuidores na Europa Oriental e África. A empresa participará da BITS, com o objetivo de encontrar novos distribuidores.
Líder búlgara de engenharia de software e serviços, a Musala Soft é especializada no fornecimento de projetos complexos e de grande escala de software, consultoria e soluções de implemanetação dos mesmos. A empresa estará presente para divulgar seu know how na execução de projetos complexos que incluem: dispersão geográfica, acesso remoto, obstáculos organizacionais e prazos apertados. Em seu portfolio de clientes destacam-se nomes como DHL, EnBW, HP, IBM, OMV e SAP, assim como pequenas e médias empresas na Bulgária, Europa Ocidental e Estados Unidos.
Criada em 1996, a InterConsult Bulgaria (ICB) posiciona-se como uma das líderes do país em software e consultoria empresarial para a implementação da gestão baseada em processos e sistemas de informação altamente eficientes. Como Microsoft Gold Certified Partner, tem mais de 13 anos de experiência no desenvolvimento de soluções inovadoras de software customizados para as necessidades de seus clientes. A empresa também é parceira da IDS Scheer, fornecedora líder de soluções para processos de negócios e de TI, e oferece ainda serviços e ferramentas para a gestão de processos de negócios e desenvolvimento de processos orientados de sistemas de informação.
A BulPros Consulting JSC é uma empresa que oferece soluções customizadas com foco em TI e Business Process Outsourcing (BPO), consultoria em projetos, desenvolvimento de software e integração de sistemas e suporte técnico, que estarão em destaque no evento.
Congresso
Como parte da programação da BITS, acontece a Global Conferences, que reunirá palestras nacionais e internacionais nas áreas de gestão empresarial, agribusiness, supply chain, logística e distribuição, telecom e redes, mobilidade e web 2.0 – marketing e negócios digitais.
Mais informações e inscrições em www.congressobits.com.br
A visitação da feira é gratuita, mas o cadastramento é obrigatório e já pode ser feito no http://tinyurl.com/4jj9wre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!