Ibéricos querem instalar 40 hotspots em um ano

A joint-venture entre Telefônica Celular e Portugal Telecom planeja ter, dentro de um ano, entre 30 e 40 hotsposts wi-fi espalhados nas principais cidades do País. A idéia é cobrir locais onde há grande concentração de usuários de seu serviço de acesso à Internet pela rede 1xRTT, como aeroportos, saguões de hotéis e shoppings. A integração com wi-fi permite desafogar a rede celular nesses hotspots e oferecer uma velocidade maior de transmissão de dados, que pode chegar a 11 Mbps. ?Os clientes que quiserem ter acesso às WLANs pagarão uma taxa adicional?, explicou o vice-presidente de tecnologia da informação e engenharia de produtos e serviços da companhia, Luis Avelar.
Até o momento a companhia realizou testes de redes wi-fi em parceria com a Intel nos shoppings Morumbi, em São Paulo, e Fashion Mall, no Rio de Janeiro. ?Estou aguardando os resultados desses testes para que possamos definir melhor nossa estratégia e os preços a serem cobrados?, disse o executivo. A empresa também montou uma WLAN com access points de wi-fi para funcionar na Telexpo.

Novo foco

Notícias relacionadas

Hoje, há cerca de 12 mil linhas utilizando o acesso à Internet pela rede 1xRTT da joint-venture. A maior parte delas pertencem a clientes corporativos. Mas Avelar revelou que a companhia pretende lançar em breve uma campanha para angariar clientes residenciais da alta classe. O executivo acredita tratar-se de um nicho de mercado interessante e pouco explorado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!