Telefônica diz que quer prorrogação, e não renovação

Em seus comentários apresentadas à consulta pública dos novos termos contratuais propostos pela Anatel, a Telefônica faz diversas sugestões na mesma linha das outras concessionárias, ou seja, que o processo se refere apenas a uma prorrogação do contrato e não a sua renovação completa. A maioria dos temas tratados nos comentários da Telefônica já foram objeto de algum tipo de manifestação de descontentamento por parte das atuais concessionárias com a minuta do contrato proposto.
Há, por exemplo, a sugestão de que seja eliminada a cláusula que obriga a empresa concessionária do serviço local a prestar apenas este serviço, ou seja, a concessão do serviço na modalidade de longa distância seria concedida a uma outra empresa controlada pelo mesmo grupo. Os argumentos apresentados pela telefônica dizem que além da alteração não ser permitida pela LGT (estaria havendo uma mudança de objeto do contrato), a mudança não traria nenhum benefício aos usuários e não haveria também benefício algum para a competição que já não pudesse ser obtido com a simples separação contábil entre as empresas. Diz ainda que a mudança introduz uma forte limitação à liberdade da concessionária de utilizar sua estrutura operacional e financeira e, finalmente, vai na contra-mão da tendência mundial pela convergência dos serviços de telecomunicações.

Listas cobradas

Notícias relacionadas

A Telefônica sugere que o texto da minuta do contrato de concessão seja alterado para obrigatoriedade do fornecimento das listas telefônicas por outro meio, a escolha do usuário. As listas telefônicas impressas em papel somente seriam oferecidas quando o usuário a solicitasse, na periodicidade prevista em regulamento. A minuta do novo contrato também prevê a gratuidade de acesso ao serviço de informações sobre o código de acesso dos usuários. A Telefônica sugere que esta obrigatoriedade se dê de forma alternativa em relação ao fornecimento das listas impressas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!