Brasil Telecom define-se pelo GSM

A Brasil Telecom, no processo de escolha de fornecedores para sua rede SMP, já tem pelo menos uma definição: vai operar no padrão GSM. A empresa, via assessoria de imprensa, nega que a decisão já tenha saído, mas segundo diferentes fontes ligadas à área de fornecimento e serviços de rede, a BrT não estaria disposta a esperar mais por uma definição da Anatel quanto à liberação ou não da faixa de 1,9 GHz em caráter secundário para suas licenças de SMP. Como se sabe, a BrT, assim como a Vésper, solicitou da agência a autorização de uso desta faixa freqüência, que é adequada apenas ao CDMA.
A tomada de preços para a construção da rede móvel da BrT é feita em conjunto com as operadoras celulares Telemig e Amazônia Celular, que planejam instalar um overlay do padrão GSM sobre suas redes TDMA.
A análise das propostas continuaria, portanto, agora limitada apenas ao padrão europeu. A escolha dos fornecedores é esperada para o dia 15 de março próximo, mas dois dos candidatos já despontam como os favoritos: a Nortel, nas áreas da Telemig Celular e estados do Centro-Oeste, e a Alcatel, no Sul do País e a área da Amazônia Celular.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!