Foxconn é autorizada a fabricar iPad com incentivos fiscais

Portaria publicada nesta quarta, 25, no Diário Ofical da União autoriza a Foxconn a produzir o iPad da Apple com redução ou isenção de IPI, de acordo com a Lei de Informática. O documento é assinado pelos ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação (Aloízio Mercadante) da Fazenda (Guido Mantega) e do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (Fernando Pimentel).

Notícias relacionadas
A portaria autoriza a Foxconn a gozar dos benefícios da Lei de Informática para a fabricação de "Microcomputador portátil, sem teclado, com tela sensível ao toque ('touch screen'), de peso inferior a 750g (Tablet PC)". Sabe-se que a companhia taiwnesa tem interesse em fabricar o tablet da Apple no Brasil. O documento foi assinado no dia 23 de janeiro, véspera da saída do ministro Aloízio Mercadante do MCTI para o Ministério da Cultura.

Evento

O Seminário Políticas de (Tele) Comunicações que a Converge promoverá nos próximos dias 14 e 15 de fevereiro em Brasília abordará, entre outros temas, as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento industrial brasileiro. Discutirão o assunto, Nelson Fujimoto, secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento; Delfino Natal de Souza, secretário de logística e TI do Ministério do Planejamento e Rafael Henrique Rodrigues Moreira coordenador de software  da secretaria de política industrial do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Mais informações pelo site www.convergecom.com.br/eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!