Winity se torna nova integrante da TelComp

Operadora de infraestrutura vencedora de licença nacional de 700 MHz no leilão de 2021, a Winity é a nova integrante da TelComp. O ingresso da empresa foi anunciado em boletim da associação de provedores publicado nesta segunda-feira, 24.

"A TelComp dá as boas-vindas para a nova associada, a Winity Telecom. Operadora de atacado criada em 2020 pelo Pátria Infraestrutura, a empresa é composta por ativos de redes de telefonia móvel, sistemas de cobertura indoor e novas tecnologias de conectividade wireless", descreveu a entidade.

Na breve nota, a TelComp também apontou foco da nova integrante em "construir e compartilhar infraestrutura de telecomunicações e elementos de rede para clientes corporativos, criando soluções para os gargalos de conectividade e contribuindo com a inclusão digital, a expansão e a competitividade dos negócios".

Notícias relacionadas

Provedores regionais, B2B, de atacado e MVNOs são alguns dos segmentos representados na TelComp (veja a composição do conselho aqui), que tem advogado por medidas favoráveis à competição e acesso a insumos como espectro.

Em agosto, a entidade chegou a inclusive manifestar preocupação com acordo de compartilhamento mútuo de rede firmado pela Winity e a Vivo. Na ocasião, a TelComp pediu que os termos (ainda sob avaliação da área técnica da Anatel) fossem tratados com a maior transparência possível.

Diretor de operações

A Winity também anunciou a contratação de Antônio Loss, ex-presidente da Telebrás e com passagens pela Claro e Oi, como diretor de operações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!