Embratel pede revisão do conceito de PMS

Diante da sua insatisfação por ter sido considerado empresa com Poder de Mercado Significativo (PMS) em 894 municípios, o Grupo Telmex pede que a Anatel reveja os critérios para a definição de PMS no transporte de longa distância. Em muito desses municípios o grupo foi considerado PMS no transporte de longa distância por causa da operação móvel, sendo que as estações radiobase (ERBs) são usadas exclusivamente para a operção móvel.

Notícias relacionadas
Além disso, a tecnologia de rádio usada para o backhaul em muitas dessas localidade não oferece, na visão da empresa, suporte suficiente para a grande demanda futura de transporte de longa distância considerando a exponencial demanda de dados e vídeo. "A avaliação dos municípios onde o Grupo possui ou não PMS não deve ser feita considerando somente se há ou não infraestrutura, mas sim em quais condições existe ou qual é esta estrutura", diz a Embratel na sua manifestação à consulta pública do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC).

A companhia ainda argumenta que diante do atual momento de incertezas em relação ao ambiente econômico, é prudente que a Anatel não tome uma postura contra os investimentos. "Deveria haver uma desregulamentação que, diminuindo custos, aumentasse a capacidade de investimento das prestadoras", diz a empresa. A Embratel ainda cita a Copa de 2014 e as Olímpiadas de 2016 como desafios ainda maiores para o Brasil, que vão demandar "necesidade de significativos investimentos" para essas ocasiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!