Apple libera atualização do iOS, mas retira do ar após relatos de problemas

De forma pouco comum, a Apple liberou na tarde desta quarta-feira, 24, uma atualização do sistema operacional iOS, a versão 8.0.1. Mais incomum ainda, a empresa logo a retirou do ar. O motivo: enquanto solucionava o bug de compatibilidade de aplicativos com o HealthKit (o kit de desenvolvimento para integrar informações no app Saúde, na versão brasileira do software), a companhia introduziu outros problemas mais graves, deixando usuário do iPhone 6 e do 6 Plus sem conexão com rede móvel e sem o recurso de leitura biométrica TouchID.

Notícias relacionadas
A companhia emitiu comunicado logo ao retirar a atualização do firmware de seus servidores. "Nós recebemos relatos de um problema com a atualização do iOS 8.0.1. Estamos ativamente investigando essas relatos e vamos dar informações assim que conseguirmos. No ínterim, vamos tirar o update iOS 8.0.1", disse a companhia por meio de porta-voz.

Vale ressaltar que a nova versão do iOS só trouxe problemas às versões mais novas do iPhone, não afetando os modelos anteriores, como o iPhone 5S. No entanto, a lista de melhorias no firmware não endereçou a solução de problemas relatados com aparelhos mais antigos, que causavam lentidão e consumo de bateria exagerado em dispositivos como iPad 2 e iPhone 4S.

A atualização 8.0.1 deveria consertar o problema com aplicativos HealthKit, bug que obrigou a empresa a retirar da AppStore os apps que utilizavam o recurso. Esses programas voltaram à loja também nesta quarta. Além disso, trazia melhorias como compatibilidade com teclados virtuais de terceiros, problemas de acesso à galeria de fotos em outros apps e outros pequenos acertos no software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!