DirecTV faz parceria para banda larga na Argentina

A DirecTV e a Telecom Argentina, do grupo Telecom Italia, fecharam um acordo para que a operadora de DTH pudesse oferecer um pacote incluindo além do vídeo o acesso banda larga ADSL na Argentina. A informação foi veiculada pelo jornal La Nación, que dá prazo de 45 dias para o início comercial da venda dos serviços naquele País.
O acordo parece ter os mesmos moldes do que foi feito no Brasil entre a Sky e as operadoras Brasil Telecom e Oi. Segundo o jornal argentino, a DirecTV está em conversação com outras operadoras de telecomunicações, inclusive para oferta de banda larga sem fio.
A Telecom Argentina entrará apenas com a rede ? a venda e o faturamento do serviço serão feitos pela própria DirecTV.

Notícias relacionadas
Na promoção de lançamento, o pacote com 120 canais de TV mais a banda larga será comercializado a 120 pesos, pouco mais de R$ 71. A operadora de DTH soma atualmente 550 mil clientes de TV paga e o pacote básico de TV via satélite custa em torno de 90 pesos, ou cerca de R$ 53,50.

Concorrência

Aparentemente a Telefónica, que lançou operações próprias de DTH no Peru, Chile, Brasil e Colômbia para oferecer TV por assinatura, adotará estratégia diferente na Argentina. A operadora da holding espanhola aguarda o sinal verde do órgão regulador daquele país para distribuir TV paga com infra-estrutura de IPTV. Ainda segundo o La Nación, a holding Telefónica soma cerca de 800 mil clientes de DTH nos quatro países latino-americanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!