Estados Unidos e Reino Unido são modelos em adesão de mensagens instantâneas

Segundo pesquisa da Acision, empresa de plataformas móveis para operadoras celulares, o uso de mensagens over-the-top (OTT) nos Estados Unidos e no Reino Unido está se expandindo. Embora o SMS seja uma ferramenta de comunicação essencial em ambas as regiões, usada por 96% dos respondentes do Reino Unido e 92% dos Estados Unidos, metade dos participantes norte-americanos preferem os serviços de OTT aos de SMS.

Notícias relacionadas
Essa preferência se dá principalmente pela velocidade do serviço, fator citado pelos usuários dos dois locais. Nos Estados Unidos, os outros motivos são os recursos enriquecidos e a confiabilidades das mensagens, enquanto no Reino Unido, o segundo motivo mais citado foi o custo.

A pesquisa mostra que os Estados Unidos e o Reino Unido são vistos como modelos para outras regiões em relação a adesões a serviços de mensagens instantâneas (IM). 77% dos entrevistados usuários de smartphones do Reino Unido, e 72% dos Estados Unidos, usam diariamente vários canais de mensagem, incluindo SMS, MMS e aplicativos IM/OTT.

Mais de três quartos dos usuários dos dois mercados querem um serviço único de mensagens que possam chegar a todas as pessoas em qualquer aparelho, para a continuidade da conversa a qualquer hora.

O estudo foi baseado em entrevistas com dois mil usuários de smartphones no Reino Unido e Estados Unidos, conduzidas pela consultoria de pesquisas Vanson Bourne.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!