WeDo oferece gestão de interconexão para teles

A WeDo Technologies, empresa de origem portuguesa conhecida por suas plataformas de garantia de receita e de combate à fraude para operadoras de telecomunicações, está com um novo produto em oferta na América Latina: uma solução de gestão de acordos de interconexão. A plataforma se chama NetClarus e foi herdada da Connectiv, empresa norte-americana adquirida pela WeDo no ano passado.

A NetClarus gerencia automaticamente as melhores rotas a serem utilizadas a cada chamada, otimizando o uso dos acordos de interconexão de uma operadora. Sua adoção pode render uma economia de 10% a 15% nos gastos com interconexão, informa Bárbara Gurjão, vice-presidente de marketing e vendas da WeDo para América Latina. A WeDo se propõe a dividir o risco com as teles, ganhando uma participação em cima da economia proporcionada. Por enquanto, nenhuma operadora da região adquiriu a plataforma. Nos EUA, a solução é usada por operadoras como Verizon Wireless, T-Mobile, Cricket, US Cellular, dentre outras.

Roaming internacional

Notícias relacionadas

Outra novidade no portfólio da WeDo é a sua plataforma de gestão de contratos de roaming internacional. Através da web, é possível adicionar contratos e gerir as tarifas, fazendo inclusive simulações de resultados. A Oi foi a primeira a adotá-la no Brasil. "Só 7% dos brasileiros que viajam para o exterior realizam chamadas em roaming. Na Europa, são 25%", comenta Bárbara. A executiva explica que a plataforma pode eliminar parte dos gastos que as operadoras têm hoje com clearing houses e que tal plataforma pode ser especialmente útil diante da realização da Copa e das Olimpíadas no Brasil, quando o país receberá muitos turistas estrangeiros.

A WeDo Technologies projeta alcançar uma receita anual de US$ 100 milhões em 2015, sendo 25% proveniente da América Latina. Além das plataformas de garantia de receita, fraude e gestão de acordos de interconexão e roaming internacional, a empresa oferece ferramentas de gestão de comissionamento, gestão de cobrança e gerenciamento de valor de assinante (CVM, na sigla em inglês).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!