Para Anatel, banda larga é prioridade em 2011; regulação convergente entra no radar do PGR 2

O presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, foi enfático ao afirmar que banda larga é a prioridade da agência para 2011 no que diz respeito à agenda regulatória, e nesse sentido se enquadram a maior parte dos tópicos agendados como prioridade para o ano. Segundo o embaixador, começando pela abertura do mercado de TV por assinatura e passando pelo novo Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU III) que valerá entre 2011 e 2015 e pelo Plano de Metas de Competição (PGMC), "que estabelecerá regras assimétricas no atacado e varejo". Sardenberg falou na abertura do Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, organizado pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Telecomunicações da Universidade de Brasília (CCom/UnB), nesta quinta, 24, em Brasília.
Sardenberg destacou ainda como prioridade a regulamentação da faixa de 450 MHz, regulamentação de exploração de linha dedicada (EILD), regulamentação do AICE entre outros.
Sardenberg destacou também o trabalho de revisão dos regulamentos atuais com vistas ao cenário de convergência. Essa revisão dos regulamentos e resoluções vigentes, que inclui as práticas Telebrás ainda em vigor, será a base da segunda versão do Plano de Atualização da Regulamentação (PGR 2).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!