Venda de tablets no Brasil cresce 118% no primeiro semestre, diz Nielsen

Embora não tenha crescido como antes, o mercado de tablets no Brasil ainda aumenta três dígitos, segundo pesquisa Nielsen Mobile Retail Index divulgada nesta terça-feira, 23, durante o Fórum Brasil Happy Mobile Days MMA, em São Paulo. A empresa diz que houve um ganho de 118% nas vendas desses aparelhos no primeiro semestre comparado com o mesmo período do ano passado – número significativamente maior do que o apresentado na segunda-feira, 22, pela IDC, que dizia que o aumento foi de 21% no mesmo comparativo.

Notícias relacionadas
Segundo o diretor-gerente digital da Nielsen Brasil, Thiago Moreira, não houve só grande volume: foram comercializados 211 modelos diferentes de tablets no País. "A grande maioria é fabricada no Brasil, com marcas locais", destacou. "É um device que tem ganhado muita importância", ressalta. A pesquisa indica ainda que, dentre os donos de smartphones, 64% possuem também um tablet. "São dois dispositivos, o que possibilita maior interação, maior consumo de mídia", diz, lembrando que há um consumo de mídia de maior duração nesses aparelhos de tela maior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!