Parceria entre Embratel e Einstein testa utilização do 5G na saúde

Hospital Albert Einsten
Foto: Rahel Patrasso/Agência Brasil

5G e saúde tem aparentemente bastante coisa a ver. O uso da tecnologia de quinta geração vem sendo avaliado em diversas aplicações para a área a partir de rede privativa implementada e habilitada pela Embratel no laboratório 5G Eretz.bio do hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo (SP). 

Os testes com o 5G já estão em andamento para verificar a eficiência, segurança, agilidade e otimização de custos a partir do recurso. A parceria conta com equipamentos de 5G fornecidos pela Ericsson. Os testes que estão sendo realizados envolvem possíveis melhorias como a realização de consultas e exames remotos; uso de IA para predição de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC); análises para cirurgias digitais; telementoria para educação cirúrgica; e apoio em primeiros socorros a distância em ambulâncias

Uma das iniciativas testadas ainda envolve o uso do 5G no serviço Einstein Até Você, que provê assistência médica e realização de exames onde o paciente estiver. De forma geral, o objetivo será testar, entre outros quesitos, se a tecnologia trará melhora da qualidade do vídeo durante teleconsultas, se é possível a análise de exames diagnósticos em tempo real e potencializar o uso de diversas ferramentas diagnósticas, como IoT

Notícias relacionadas

"A avaliação da tecnologia 5G em soluções para a saúde, realizada no laboratório do Einstein, já demonstra resultados muito positivos na utilização do 5G. A Embratel está muito orgulhosa em fazer parte dessa jornada para, em breve, podermos levar um ecossistema completo e uma transformação digital à população e ao segmento da saúde", afirma Adriano Rosa, diretor executivo da Embratel.

Tecnologia também pode ser útil na Unidade Móvel de Saúde do Einsten

A aplicação do 5G também está sendo avaliada para ser usada na Unidade Móvel de Saúde do hospital, em iniciativa conjunta com a Mercedes-Benz do Brasil. O projeto oferece serviços de saúde de forma itinerante e conta com aparelhos para a realização de exames, que necessitam de uma conectividade rápida, estável e confiável para o envio e recebimento de informações. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!