Mitel conclui a aquisição da Inter-Tel

A canadense Mitel anunciou nesta quinta-feira, 23, a conclusão do processo que levou à aquisição da Inter-Tel, ao preço de US$ 723 milhões. Cada investidor da companhia adquirida recebeu US$ 25,60 por ação. Com a aquisição, a Inter-Tel passa a ser uma subsidiária da Mitel e suas ações deixaram de ser negociadas na Nasdaq. A intenção da Mitel, no entanto, é voltar a abrir o capital da Mitel em maio de 2008.
No Brasil, a Mitel iniciou suas operações em maio com soluções de telefonia IP voltadas para o mercado de pequenas e médias empresas. As soluções atendem ao segmento hoteleiro, de varejo, hospitais e mercado financeiro. ?Nosso principal diferencial é o preço e os aplicativos?, diz Paulo Ricardo Pinto, diretor geral da Mitel do Brasil. Pinto informa que a companhia já tem acordos com cinco distribuidores que atuam como canais de venda. O escritório brasileiro tem dez funcionários, todos eles atuando na área comercial. Os demais departamentos, como financeiro, recursos humanos e contabilidade, são todos terceirizados. A Inter-Tel não tinha operação o Brasil.
A Mitel foi fundada em 1971 e dez anos depois Terence Matthews vendeu a empresa para a Britsh Telecom, para se dedicar à sua nova companhia, a Newbridge. No ano 2000 ele recomprou a Mitel e fechou o capital da empresa. E a partir do ano passado começou a ser elaborado o plano de negócios para o Brasil, que culminou no lançamento da operação em maio deste ano.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!