Mitel conclui a aquisição da Inter-Tel

A canadense Mitel anunciou nesta quinta-feira, 23, a conclusão do processo que levou à aquisição da Inter-Tel, ao preço de US$ 723 milhões. Cada investidor da companhia adquirida recebeu US$ 25,60 por ação. Com a aquisição, a Inter-Tel passa a ser uma subsidiária da Mitel e suas ações deixaram de ser negociadas na Nasdaq. A intenção da Mitel, no entanto, é voltar a abrir o capital da Mitel em maio de 2008.
No Brasil, a Mitel iniciou suas operações em maio com soluções de telefonia IP voltadas para o mercado de pequenas e médias empresas. As soluções atendem ao segmento hoteleiro, de varejo, hospitais e mercado financeiro. ?Nosso principal diferencial é o preço e os aplicativos?, diz Paulo Ricardo Pinto, diretor geral da Mitel do Brasil. Pinto informa que a companhia já tem acordos com cinco distribuidores que atuam como canais de venda. O escritório brasileiro tem dez funcionários, todos eles atuando na área comercial. Os demais departamentos, como financeiro, recursos humanos e contabilidade, são todos terceirizados. A Inter-Tel não tinha operação o Brasil.
A Mitel foi fundada em 1971 e dez anos depois Terence Matthews vendeu a empresa para a Britsh Telecom, para se dedicar à sua nova companhia, a Newbridge. No ano 2000 ele recomprou a Mitel e fechou o capital da empresa. E a partir do ano passado começou a ser elaborado o plano de negócios para o Brasil, que culminou no lançamento da operação em maio deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.