Ex-CEO da Brasil Telecom assume diretoria na Nii Holdings

A Nii Holdings, controladora da Nextel Brasil, anunciou nesta quinta-feira, 23, a nomeação do ex-CEO da Brasil Telecom (BrT) Ricardo Knoepfelmacher, como membro da mesa de diretores da companhia norte-americana. Além da BrT, onde trabalhou de 2005 a 2009, o executivo já foi CEO da Pegasus Telecom entre 2000 e 2002 e trabalhou no Citibank, na McKinsey & Company e MGDK & Associados. Ele também co-fundou a Angra Partners, uma empresa de assessoria financeira e de private equity, em 2003. Segundo a Nii, a experiência de Knoepfelmacher em telecomunicações e o trabalho para maximizar o crescimento dos negócios "serão um importante ativo para a diretoria".

Knoepfelmacher é o primeiro membro da diretoria da holding a viver e trabalhar no Brasil, um dos mercados mais importantes para a Nii, ao lado das operações no México. Ele trabalhará com Kevin Beebe, que também foi anunciado como diretor não-executivo. "Ricardo entra na diretoria em uma época ideal, quando suas ideias e experiência vão ajudar a Nii a completar nossas redes 3G e se direcionar à meta de entregar crescimento lucrativo e sustentável", disse Beebe em comunicado.

Na reunião anual de acionistas da empresa no México na quarta-feira, propostas de emendas no documento de governança da Nii foram aprovadas. O texto prevê a transição da estrutura atual da diretoria para uma sujeita à eleição anual. Na prática, a Nii separou as funções de chairman e Chief Executive Officer (CEO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.