Algar Telecom chega ao Mato Grosso com atuação exclusiva em TI

Centro de Cuiabá. Foto/Map: Arne Müseler / arne-mueseler.com / CC-BY-SA-3.0

A Algar Telecom está ingressando no estado do Mato Grosso com um modelo de atuação exclusivamente voltado ao mercado de tecnologia da informação (TI), anunciou a operadora.

O desembarque da Algar no estado começa por Cuiabá, a capital mato-grossense, e envolverá o lançamento de uma TI Station Algar para atendimento ao segmento B2B – especialmente médias e grandes empresas, além do setor público.

A proposta será focada em recursos de segurança, conectividade, infraestrutura de TI e ferramentas de futuro do trabalho. A estratégia de entrada foi desenhada com o suporte do Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), mirando resolver "dores" de firmas da região.

Notícias relacionadas

"A decisão por Mato Grosso foi determinada pelo alto potencial para a negociação de soluções de TI. Vislumbramos a participação ativa no ecossistema de tecnologia e inovação em uma região em franco desenvolvimento e tão importante no Brasil", afirmou o diretor de negócios e transformação digital da Algar, Guilherme Rela, em comunicado.

"É a primeira vez que entramos em um mercado com foco apenas em soluções digitais, sem infraestrutura de telecom. Com isso, ganhamos agilidade para construir um modelo de negócio escalável para alcançar outras localidades, expandindo o escopo de atuação da operadora no país", finalizou o executivo.

Como apontado por TELETIME em balanço recente da Algar, o segmento B2B é o grande motor de crescimento da operadora, que tem mais de dois terços da receita associados à vertical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!