Ações ON da Telemig Celular valem 110% das preferenciais

As ações ordinárias (ON) da Telemig Celular já estão valendo 110% do valor das preferenciais (PN). Isso, para analistas do mercado de ações, significa que os investidores estão convencidos de que a operadora está ?em ponto de venda? e que, portanto, vale a pena ficar com os papéis para obter o direito a tag along (mínimo 80% do preço pago pelos novos controladores).
O certo é que os próprios analistas ouvidos por este noticiário estão convencidos de que a Telemig Celular e a Tele Norte Celular – ambas controladas pelo Opportunity e fundos de pensão – serão mesmo vendidas. E mais: para a Brasil Telecom, também controlada pelo Opportunity, fundos e, em disputa judicial, pela Telecom Italia. Há uma crença (trata-se de uma hipótese do mercado, e não um fato real confirmado) de que a venda poderia ser usada como solução para toda a confusão envolvendo os sócios da BrT. A Brasil Telecom pagaria ?bem? pelas operadoras móveis e, com isso, os minoritários com direito a tag along levariam um bom dinheiro.

As dificuldades

Notícias relacionadas

É preciso ponderar, contudo, que a venda da Telemig e da Tele Norte pode não se efetuar. E, dependendo da forma como o negócio for montado, o tag along pode não ser pago.
Sobre as dificuldades da venda, alguns observadores lembram que fundos de pensão, Telecom Italia e Citicorp (o investidor do fundo CVC Opportunity) ainda tentam um acordo entre si para resolver o problema societário da Brasil Telecom. Há informações seguras de que não permitirão qualquer movimento que envolva grandes aquisições ou fusões antes de chegar a um termo.
Sobre o tag along, convém ter claro, pode não ser pago caso haja apenas uma incorporação de ativos do mesmo controlador, sem o aporte de recursos.
Vale lembrar ainda que na Brasil Telecom, o Opportunity não conseguiria aprovar uma operação de compra de um ativo em que ele é acionista sem a aprovação dos fundos de pensão, pelas restrições dos acordos de acionista.
Não se descarta também a hipótese de que Telemig e Amazônia Celular sejam vendidas a um outro grupo que não a BrT. Vivo e Claro seriam as candidatas naturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!