Claro estende por dois meses oferta pública de ERBs da Oi Móvel

Foto: Pixabay

A Claro estendeu por mais dois meses a oferta pública para venda de parte das estações radiobase (ERBs) adquiridas na compra da Oi Móvel. A medida faz parte dos remédios acordados antes do sinal verde ao negócio, mas não despertou manifestação de interessados.

A oferta original da Claro datava de julho, com vigência de seis meses e envolvendo cerca de 42% das antenas adquiridas da antiga concorrente. Já a extensão foi comunicada pela operadora ao Cade no último dia 19 de janeiro.

"Não havendo manifestação de interessados durante o prazo inicial de seis meses, há a necessidade de prorrogação da Oferta Pública pelo período adicional de dois meses, sendo certo que deverá ser realizado os maiores esforços para melhorar as condições comerciais disponibilizadas aos potenciais interessados em adquirir as ERBs", afirmou a Claro, na ocasião.

Notícias relacionadas

Condições, especificações técnicas e uma lista completa das localidades das ERBs podem ser conferidos na versão pública do documento. Os valores com desconto ofertados pela Claro variam entre R$ 2,5 mil (em algumas ERBs apenas com 2G) até R$ 200 mil (no caso de uma estação com 4G, 3G e 2G em Salvador).

As ERBs serão vendidas no estado em que se encontram, sem garantia de funcionamento ou utilidade por parte da Claro. Eventuais compradores ainda passarão a ser titulares dos correspondentes contratos em vigor com as torreiras (towercos), com cessão dos acordos dependendo de anuência destas.

A alienação das estações segue o Acordo em Controle de Concentração (ACC) firmado pela Claro, TIM e Vivo com o Cade. Além dos sites, o órgão antitruste ainda determinou ofertas de referência de produtos de atacado (ORPAs) de roaming nacional e para MVNOs como parte dos remédios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!