Rede privativa do governo: propostas entram em fase de análise

Redes Privativas. Foto: Reprodução/RawPixel de Freepik

(Publicada anteriormente no Mobile Time) As propostas de fornecedores para a construção da rede celular privativa do governo federal estão em fase de análise pela EAF, entidade responsável pela execução do projeto. Ao todo foram três RFPs: uma para equipamentos de core e rede de acesso; uma para roteadores; e uma para a plataforma de missão crítica. Os prazos de entrega já se encerraram para as três. Fontes ouvidas por Mobile Time indicam que a resposta do mercado foi boa, e que até superou as expectativas no caso da RFP da plataforma de missão crítica. 

Na fase de análise, os técnicos da EAF vão primeiro verificar se as propostas enviadas atendem a todos os requisitos estipulados pelo governo, e depois vão analisar os preços. Espera-se que a análise demore cerca de um mês.

Procuradoria

Notícias relacionadas

A Procuradoria Federal Especializada (PFE) da Anatel se posicionou a favor do Ministério das Comunicações no que tange três características dessa futura rede privativa que eram contestadas pelas grandes operadoras móveis: sua capacidade de interconexão com as redes públicas; sua possibilidade de roaming; e seu acesso a um plano de numeração pública. Esse posicionamento foi encaminhado para o conselho diretor da agência, ao qual caberá a decisão final sobre o tema. As operadoras móveis argumentam que tais características na prática transformariam a rede privativa do governo em uma rede pública. (Por Fernando Paiva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!