A Alloha, um dos principais grupos operadores de serviços de banda larga, está unificando nada menos do que nove marcas diferentes com que operava em suas diferentes operações pelo Brasil e adotará uma delas, a Giga+, nacionalmente, com duas modalidades: Giga+ Fibra para clientes B2C e Giga+ Empresas para clientes corporativos. A marca Wire+ seguirá em uso para crescimento no mercado corporativo no Norte e Nordeste. A estratégia de marketing é parte do processo de integração e consolidação das diferentes empresas que originalmente compuseram o grupo Alloha. As marcas que estão sendo substituídas são Sumicity, Click Telecom, Univox Fibra, VIP Telecom, Niufibra, Ligue Telecom e Mob Telecom.
Para o CEO da empresa, Lorival Luz, que está conduzindo o processo de integração, há "uma clara avenida de crescimento, com foco contínuo no cliente e na inovação, reforçando nossa posição de liderança entre as provedoras independentes no setor de fibra óptica". Ele aponta ainda que a unificação marca "uma mudança de patamar na jornada da Alloha Fibra, que demonstra nosso compromisso em aprimorar e otimizar as operações, entregando melhores experiências aos clientes e alto retorno aos acionistas. Nossa expectativa é sermos consolidadores nesse segmento e temos todo potencial para isso", conclui. A holding operacional segue se chamando Alloha.
A Alloha projeta dobrar até 2025 o número de assinantes, que hoje é de mais de 1,5 milhão de clientes em todo País, e pretende atingir R$ 1bilhão de EBITDA anual, com a margem indo dos atuais 42% para cerca de 50% ao final do segundo trimestre. O executivo Alexandre Lovecchio irá liderar a frente de B2C enquanto Fabio Abreu estará focado na vertical B2B, ambos reportando diretamente a Lorival Luz como vice-presidentes da companhia.
Após as mudanças, a Alloha Fibra se manter como uma holding operacional, com flexibilidade para explorar novos negócios.
Temos um objetivo claro que é contribuir com a digitalização do Brasil por meio da melhor internet fibra. Assim, decidimos estar sob a imagem de uma única marca, a Giga+ Fibra, que traz na sua essência a missão de conectar mais pessoas, com proximidade e ajudando a transformar a nossa sociedade e o nosso país, ao passo que temos também a Wire+, uma marca forte no B2B no Norte e Nordeste. Ambas transmitem a essência do nosso propósito de levar mais qualidade na entrega do nosso serviço e mais facilidade nas relações com os nossos clientes", celebra Lorival Luz, CEO da Alloha Fibra.
A Alloha também está promovendo a integração de todos os seus sistemas operacionais e de tecnologia de forma centralizada. Eram mais de 350 sistemas descentralizados, que com a nova arquitetura devem cair para menos de um terço. "Seremos uma empresa muito mais leve, ágil e dinâmica, focada no atendimento dos nossos clientes e conectada com eles e com as comunidades que atendemos" comenta Lorival Luz, CEO da Alloha Fibra.