Alloha adota marca unificada Giga+ e quer dobrar de tamanho até 2025

Lorival Luz, CEO da Alloha Fibra

A Alloha, um dos principais grupos operadores de serviços de banda larga, está unificando nada menos do que nove marcas diferentes com que operava em suas diferentes operações pelo Brasil e adotará uma delas, a Giga+, nacionalmente, com duas modalidades: Giga+ Fibra para clientes B2C e Giga+ Empresas para clientes corporativos. A marca Wire+ seguirá em uso para crescimento no mercado corporativo no Norte e Nordeste. A estratégia de marketing é parte do processo de integração e consolidação das diferentes empresas que originalmente compuseram o grupo Alloha. As marcas que estão sendo substituídas são Sumicity, Click Telecom, Univox Fibra, VIP Telecom, Niufibra, Ligue Telecom e Mob Telecom. 

Para o CEO da empresa, Lorival Luz, que está conduzindo o processo de integração, há "uma clara avenida de crescimento, com foco contínuo no cliente e na inovação, reforçando nossa posição de liderança entre as provedoras independentes no setor de fibra óptica". Ele aponta ainda que a unificação marca  "uma mudança de patamar na jornada da Alloha Fibra, que demonstra nosso compromisso em aprimorar e otimizar as operações, entregando melhores experiências aos clientes e alto retorno aos acionistas. Nossa expectativa é sermos consolidadores nesse segmento e temos todo potencial para isso", conclui. A holding operacional segue se chamando Alloha.

A Alloha projeta dobrar até 2025 o número de assinantes, que hoje é de mais de 1,5 milhão de clientes em todo País, e pretende atingir R$ 1bilhão de EBITDA anual, com a margem indo dos atuais 42% para cerca de 50% ao final do segundo trimestre. O executivo Alexandre Lovecchio irá liderar a frente de B2C enquanto Fabio Abreu estará focado na vertical B2B, ambos reportando diretamente a Lorival Luz como vice-presidentes da companhia.

Notícias relacionadas

Após as mudanças, a Alloha Fibra se manter como uma holding operacional, com flexibilidade para explorar novos negócios.

Temos um objetivo claro que é contribuir com a digitalização do Brasil por meio da melhor internet fibra. Assim, decidimos estar sob a imagem de uma única marca, a Giga+ Fibra, que traz na sua essência a missão de conectar mais pessoas, com proximidade e ajudando a transformar a nossa sociedade e o nosso país, ao passo que temos também a Wire+, uma marca forte no B2B no Norte e Nordeste. Ambas transmitem a essência do nosso propósito de levar mais qualidade na entrega do nosso serviço e mais facilidade nas relações com os nossos clientes", celebra Lorival Luz, CEO da Alloha Fibra.

A Alloha também está promovendo a integração de todos os seus sistemas operacionais e de tecnologia de forma centralizada. Eram mais de 350 sistemas descentralizados, que com a nova arquitetura devem cair para menos de um terço. "Seremos uma empresa muito mais leve, ágil e dinâmica, focada no atendimento dos nossos clientes e conectada com eles e com as comunidades que atendemos" comenta Lorival Luz, CEO da Alloha Fibra.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!