Anatel prorroga consulta pública sobre a extinção do SME

A Anatel prorrogou até o dia 6 de julho o prazo para manifestação à consulta pública número 15/2014, que trata da proposta de migração das outorgas do Serviço Móvel Especializado (SME), o trunking, para outras modalidades de serviço. Embora a migração não seja obrigatória, a Anatel não emitirá novas licenças de SME nem renovará as atuais, levando à extinção do serviço no futuro.

Notícias relacionadas
A prorrogação atendeu pedido da Embratel, Claro, TIM, Oi e SindiTelebrasil, que alegaram a complexidade dos temas tratados e a existência de outras consultas públicas relevantes, como a do edital de venda das faixas de 700 MHz.

Durante audiência pública realizada há duas semanas, foi manifestada a preocupação de que a nova norma pudesse beneficiar a Nextel. Isso porque a empresa poderia adaptar, sem custo, a sua outorga do SME para o Serviço Móvel Pessoal (SMP) na faixa de 800 MHz, frequência compatível com o LTE.

Por outro lado, entretanto, ao adaptar a sua outorga para o SMP, a Nextel estaria obrigada a cumprir todas as obrigações regulatórias do serviço, que não existem no SME, tais como as metas de qualidade, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!