Dantas deve depor na próxima semana

O banqueiro Daniel Dantas deverá mesmo ser ouvido pela Justiça Federal na próxima semana no caso dos grampos ilegais envolvendo espionagem encomendada pelo grupo Opportunity à empresa Kroll. Dantas teria sido, de acordo com denúncia do Ministério Público Federal (MPF), um dos contratantes da espionagem que incluiu, além de empresas concorrentes, autoridades do Governo Federal e jornalistas.
Dantas deveria ter sido um dos primeiros a serem ouvidos no caso, mas uma liminar da Justiça garantiu prazo para que seus advogados tivessem acesso ao inquérito. A alegação acatada pela Justiça foi de que os representantes de Dantas não teriam sido intimados para o interrogatório.
Havia a expectativa de que uma nova manobra protelatória fosse realizada para adiar novamente o interrogatório. Mas o advogado Nélio Machado, que representa Dantas, garantiu, segundo apurou TELETIME News, que Dantas deverá mesmo comparecer perante o juiz Silvio Luiz Ferreira da Rocha, da 5ª Vara Criminal Federal.

Notícias relacionadas
Machado teria afirmado isso durante o depoimento da ex-presidente da Brasil Telecom Carla Cico ? de quem também é advogado. Carla negou que tivesse maior proximidade com Dantas e, tal como todos os demais ouvidos pela Justiça até o momento, negou todas as denúncias. Essa coincidência na linha de defesa dos ouvidos leva a crer que também Dantas adotará a mesma postura.
Carla Cico, por exemplo, recusou-se a responder as questões formuladas pela procuradora da República Anamara Osório Silva de Sordi, atendendo apenas às questões formuladas pelo juiz. Outros depoentes, mesmo quando confirmaram fatos, minimizaram os atos apontados pelo MPF; alguns disseram que a Kroll não trabalha com espionagem, mas sim com auditoria e pesquisa de mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!