Telemar quer oferecer seus serviços nacionalmente

A Telemar está evoluindo para expandir toda a cesta de produtos – dados, voz, longa distância nacional e internacional e mobilidade – para todo o território nacional. A intenção da operadora, que acabou de assinar contrato para infra-estrutura de dados da rede Ponto Frio (no valor de R$ 22 milhões), é estender as demais ofertas de seu portfolio para esses clientes corporativos.
Em março, a tele fechou contrato semelhante com o ABN Amro, no valor de R$ 180 milhões, também com abrangência nacional.
Para atender o Ponto Frio, com 70% de seus pontos fora da sua área originária de concessionária (16 estados do Sudeste, Norte e Nordeste), a Telemar contratou circuitos locais das incumbents das outras áreas. No entanto, o backbone usado é somente o da operadora. ?Uma grande preocupação do mercado corporativo é que o backbone seja nacional. O fio de cobre é da operadora local, mas o equipamento de ponta é nosso?, afirma o diretor da Telemar Corporate, João Silveira.

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São Paulo

A rede da Telemar São Paulo (antiga Pegasus) é a segunda maior rede metropolitana depois da Telefônica, segundo Silveira. A Telemar integrou totalmente a rede da Pegasus com sua rede original e todo o backbone é gerenciado a partir do Rio de Janeiro, o que garante, segundo o diretor, a capacidade de controlar a implantação de projetos completos para o cliente.
Silveira reconhece que a capacidade de fibra óptica no Brasil é muito grande ainda e está longe de ser plenamente ocupada. Mas, diz, algumas rotas no País podem ser mais rapidamente ocupadas. A rede da Telemar tem 2,3 milhões de quilômetros de fibra óptica, com pontos de presença em 142 localidades dentro da região I (área original de cobertura) e, segundo a empresa, é a maior rede IP da América Latina.

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